Páginas

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Você quer amar?




Eu não vim ao mundo para refazer a história. Eu falo com as mãos erradas. As minhas palavras e o movimento das mãos se desencontram entre o frio no estômago e o nervosismo de fingir que sabe o que vai dizer logo em seguida, mas esqueceu de avisar aos gestos. Não quero o tal casulo, quero o tal gesto. Não quero te ajudar a não pensar, eu quero que você esteja pronta, pronta para sincronizar seu pensamento com o meu. É como quando alguém tosse atrás de você na escada rolante e você olha pro lado, olha pro outro, tenta não pensar no fato enquanto prende a respiração e imagina seu cabelo cheio de germes alheios. Tudo bem que ele já estava meio sujo mesmo, mas era a minha sujeira entende, não quero ter que limpar do meu ser a sujeira alheia, quero que alguém se suje comigo, que você se suje comigo, pule de cabeça na nossa própria lama, talvez ela seja medicinal, pensa. Porque vai ser nossa, só e basta pra mim. Não quero a sujeira dos outros no meu calcanhar. Quero um banho ao teu lado, sair do banheiro pra vida, enroladas na mesma toalha, com frio e pensando num chocolate quente, as paixões passando por nos aqui, novas e lavadas, prontas para chafurdar nas flores. Eu acho que pra amar você precisa tomar banho, banho de alma e tudo. Se pra isso tiver que vomitar em um segundo encontro, que seja então. Vomita, mas sobe em cima do trem em movimento pra secar o coração e viver intensamente. Toca na minha alma, como se fosse o musical da Björk, como se estivéssemos a um fio dos trilhos, mas tão naturalmente leves que assim entendemos que não precisamos ter medo, mesmo que outros fiquem apreensivos. E se você ousar me amar? Se esquecer como não aconteceu e criar uma página em branco. Então leva um vinho e as boas intenções. E eu lavo a vontade confusa, tiro a casca, mordo, e se o dente não quebrar,como a maçã do filme que vimos juntas, se não tiver nada, se o beijo não ficar duro, se eu ousar emprestar do amor, se eu parar de falar tanto "se", se você me beijar com toda a sua gana de me viver pra que eu pare de falar tantos se’s e te olhe profundamente depois, e todas as cruzadas passassem pelo meu estômago e meu coração apertasse pelo teu abraço. Pode crer que realmente o coração tambem iria junto.

6 comentários:

Noctívago disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Noctívago disse...

Eu de fato acho muito interessante a forma como vc escreve... Momentos, experiências, instantes grafados em vc que depois escorrem por seus dedos, deixando o gosto das palavras, o gosto das cenas, num constante perder-se em suas descrições... Sou seu leitor faz tempo... E simplesmente adoro.., De vc nada sei exceto o filtro das suas palavras...E para mim já é um prazer...

Poetisa (Helena) disse...

Bruna,
Quando puder visitar o Escrevo para Viver, procure a postagem "Prêmio Dardos". Tem uma surpresa pra você lá.

Poetisa (Helena) disse...

Bruna,
Quando puder visitar o Escrevo para Viver, procure a postagem "Prêmio Dardos". Tem uma surpresa pra você lá.

Sinuca-breja-bossa disse...

Noctívago: Obrigada pelas lindas palavras, comentários como o seu não se agradece, se reverência.

Poetisa: Muito Obrigada pela lembrança e homenagem. Fico muito feliz por estar nessa lista tão seleta. Adoro suas palavras também.

IyaMoura disse...

"E se você ousar amar? Se esquecer como não aconteceu e criar uma página em branco."
É tão bom dar uma passadinha por aqui e ler suas palavras *_*